Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bíblia

        Um conjunto de livros divididos em 2 testamentos, antigo testamento compostos com 39 livros e novo testamento composto com 27 livros. A Bíblia é o o maior Best-Seller de todos os tempos com mais de 6 Bilhões de cópias vendidas em todo o Mundo, 7 vezes o número de cópias do 2º Colocado da Lista dos 21 Livros Mais Vendidos (fonte wikipedia).
        Agora fica a pergunta: porque a Bíblia faz tanto sucesso? Porque este conjunto de livros, que por alguns é considerado complexo, é tão poderoso e procurado por pessoas do mundo todo?
        A Bíblia é considerada no meio cristão como bússola, único caminho de salvação, único instrumento que nos leva a Cristo (único que salva).
        Baseando nesta crença, sabendo que o único jeito de se libertar das coisas ruins e se tornar uma criatura abençoada, perdoada pelos pecados, com direito de salvação eterna, está em Cristo. Conclusão o único meio de conhecer a Cristo é através da Bíblia. Por este motivo a Bíblia se tornou o instrumento didático mais procurado do mundo. A Bíblia é capaz de dar uma visão ampla da verdade que nos cerca, pois a própria palavra diz em:

João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

João 17:17Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

        Nestes versículos fica claro a evidência do valor que Jesus atribui a Bíblia, em outro diz:

Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

        Agora ficou claro porque a Bíblia é tão procurada por todo o mundo, por se tratar de uma palavra viva, melhor dizendo, palavra que fala ao coração, que toca na alma, que transmite o amor, que transmite aquilo que falta nas pessoas, aquilo que não se encontra em outro lugar, onde encontramos a paz que faltava, por isso a Bíblia é tão rica, eu digo rica porque essa é a verdadeira riqueza, imagine uma pessoa perfeita (Jesus) que só tem o melhor a nos oferecer. Ele oferece paz, prosperidade, proteção, conforto, alegria, vida, saúde e ainda de quebra a vida eterna em Cristo Jesus. Não deixe de ler a Bíblia, não deixe de anuncia-la, pois:
“Lâm­pada para os meus pés é a tua pala­vra e luz para o meu caminho”